top of page

Participe da Hora do Planeta 2024!

Atualizado: 18 de mar.

A Hora do Planeta é um movimento que tem como objetivo conscientizar indivíduos, empresas e poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade.

 

A iniciativa nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália, com um simples gesto: o apagar das luzes por uma hora simultaneamente. Aqui no Brasil a Hora do Planeta acontece desde 2009, sob a coordenação do WWF-Brasil.

 

Enquanto instituição de educação não formal, pioneira nas questões de preservação do meio ambiente e que apoia e incentiva à prática da educação ambiental nas Atividades Bandeirantes, fazemos aqui um chamado aos Coordenadores de Grupos e Dirigentes para que mobilizem e envolvam o maior número possível de Bandeirantes e da comunidade local para fazer esta edição de 2024 a maior Hora do Planeta.

 

Assim, em mais um ano, o Movimento Bandeirante Brasil está apoiando a Hora do Planeta, divulgando e convocando as pessoas a se unirem a este chamado para ação e relembrar como é necessário e urgente agir pelo nosso planeta – afinal, cuidar dele é cuidar de nós mesmos.

 

No dia 23 de março, às 20h30, desligue as luzes de casa por uma hora e faça uma ação positiva para o nosso planeta.

 

Doe uma hora ao planeta. Saiba como, acesse: https://hourbank.panda.org/pt-PT/. Explore as atividades interessantes para fazer algo que goste.

 

Saiba também como reduzir a tua pegada ecológica. Hábitos mais sustentáveis podem salvar o planeta. Confira aqui: https://horadoplaneta.pt/muda-os-teus-habitos/

 

Participe deste movimento global em prol da natureza!

 

Uma aliança de todos os povos pela vida!

75 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page