O Movimento Bandeirante Brasil em mais um ano está apoiando a Hora do Planeta, divulgando e convocando as pessoas a se unirem atendendo a este chamado para ação e relembrar como é necessário e urgente agir pelo nosso planeta – afinal, cuidar dele é cuidar de nós mesmos.
Enquanto movimento de educação não formal, pioneiro nas questões de preservação do meio ambiente e que apoia e incentiva à prática da educação ambiental nas Atividades Bandeirantes, fazemos aqui um chamado aos Coordenadores de Grupos e Dirigentes para que mobilizem e envolvam o maior número possível de Bandeirantes e da comunidade para fazer esta edição de 2023 a maior Hora do Planeta.
Para conscientizar indivíduos, empresas e o poder público a respeito dos desafios socioambientais da atualidade, como a emergência climática e a perda da biodiversidade, a Hora do Planeta nasceu em 2007 em Sydney, na Austrália, com um simples gesto: o apagar das luzes por uma hora simultaneamente. Aqui no Brasil a Hora do Planeta acontece desde 2009, sempre sob a coordenação do WWF-Brasil que todo ano convida famílias, escolas, empresas e governos a desligar as luzes de suas casas, prédios e monumentos por 60 minutos como um marco simbólico desse ecodespertar.
A mobilização e economia de energia de milhões de pessoas aderindo a esse gesto simbólico ressaltam o poder que todos nós temos de mudar essa trajetória e renovar nossa relação com a natureza. Em 2023, a Hora do Planeta acontece em 25 de março, às 20h30 (horário local).
Baixe os materiais oficiais
Para inscrever sua ação da Hora do Planeta, responda aqui o formulário de adesão e faça parte deste movimento de união pelo planeta.
Poste registros da sua atividade em seus perfis e dos Estados/Núcleos com as hashtags #HoraDoPlaneta #AMaiorHoraDoPlaneta #ConstruaSeuFuturo #JuntosÉPossível #BandeirantesUnidosPeloPlaneta para que todos possam acompanhar.
Junte-se à Maior Hora do Planeta.
Faça parte! Dedique uma hora para o Planeta.
Por um futuro em que as pessoas vivam em harmonia com a natureza.
Comentarios