top of page

Livro Movimento Bandeirante no Brasil: Uma Luta Social de Gênero

Atualizado: 10 de mar. de 2023


A autora e pesquisadora, Lucia Maria Santos Rodrigues e a Federação de Bandeirantes do Brasil – Rio de Janeiro têm o prazer de informar que já se encontra à venda, na Loja da FBB/RJ, o livro Movimento Bandeirante no Brasil: Uma Luta Social de Gênero – de 1919 a 2015.


Este livro, parte de uma pesquisa histórico-cultural, com narrativa realizada pela autora seguindo passos filosóficos de Jean Paul Sartre e Henri Lefebvre nos questionamentos que foram surgindo, em tão longa história.


Com o presente livro, a autora pretende trazer aos eleitores e Bandeirantes, uma aventura singular que foi o aclaramento do cotidiano institucional, ao longo de quase cem anos ininterruptos. “E um estar aqui com a criança, o jovem e o próximo, vivendo a instituição do Movimento no Brasil, fazendo reflexão sobre o que existiu e existe a sua volta no social e como o que viveu nos seus caminhos.”, explica Lucia Maria.


A intenção é fazer um convite para uma participação ativa no presente século XXI. Acreditar que a transformação social imprescindível ao ser humano é possível, buscando todo um passado e o projetando em um futuro melhor.


Mais informações sobre a publicação podem ser obtidas pelo e-mail: institucional.rj@bandeirantes.org.br.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page