top of page

Dia Mundial do Pensamento 2022

Em 22 de fevereiro, junte-se a nós para falar sobre igualdade de gênero e mudanças climáticas para Nosso Mundo, Nosso Futuro Igualitário!


Estamos nos aproximando de uma das datas mais significativas do Movimento Bandeirante no mundo todo: o Dia Mundial do Pensamento. Esta tradição envolve amizade, serviço e generosidade e faz com que os Bandeirantes se envolvam nas causas que afetam suas comunidades e ergam suas vozes contra as injustiças que impactam o desenvolvimento de crianças e jovens no mundo todo.


O tema deste ano, Nosso Mundo, Nosso Futuro Igualitário nos permitirá uma reflexão sobre a relação entre igualdade de gênero e Meio ambiente e o impacto negativo desproporcional sobre as vidas de meninas e mulheres. O DMP 2022 inicia uma jornada trienal de temas ambientais com objetivo de ajudar os Bandeirantes a se tornarem líderes ambientalmente conscientes.


O Pacote de Atividades do DMP 2022 foi projetado para ser realizado tanto no ambiente presencial como no online e, suas atividades podem ser adaptadas de acordo com o contexto dos Grupos e Núcleos. Ele celebra a trajetória de meninas e mulheres que são agentes de mudança ambiental e esperamos que suas histórias inspirem nossos membros a fazerem a diferença e assumirem o protagonismo da ação ambiental em suas comunidades.








Pacote_Atividades_DMP2022
.pdf
Download PDF • 12.42MB

Ao concluir as etapas do pacote de atividades Nosso Mundo, Nosso Futuro Igual, os Bandeirantes de todo o mundo poderão entender como meninas e mulheres jovens são afetadas desproporcionalmente por questões ambientais e explorar como podemos nos manifestar e agir para um mundo melhor.


Nosso fundador e nossa Chefe Mundial eram grandes amantes da natureza e poderosos agentes de mudança. Vamos motivar nossos Bandeirantes para que sigam seus exemplos e mobilizem seus Núcleos, Grupos a atuarem em prol do meio ambiente, da igualdade de gênero e de suas comunidades locais.


Divulguem nas redes sociais e compartilhem suas atividades com a WAGGGS usando @WAGGGSworld e as hashtags #OurWorldOurFuture, #WTD2022 e #WAGGGS.



FELIZ DIA MUNDIAL DO PENSAMENTO 2022!



DOE PARA O FUNDO DO DIA MUNDIAL DO PENSAMENTO


Além das atividades contidas no Pacote deste ano, incentivamos a todos que não deixem de exercitar nossa honrosa tradição de coletar fundos para o Dia Mundial do Pensamento. Isto é ainda hoje, mais necessário do que nunca, pois o fundo especialmente diante dos desafios da Covid-19 ajuda a tornar o Bandeirantismo unido e atuante em muitas partes do mundo.


Uma tradição desde 1932, o Fundo do Dia Mundial do Pensamento coleta centavos e moedas de membros de todo o mundo, para apoiar seus companheiros Bandeirantes. Todas as doações ajudam a financiar as atividades da WAGGGS e são usadas onde a necessidade é maior em nosso Movimento global.


* Evite enviar doações em dinheiro pelo correio.


O QUE FAZEMOS NO DIA MUNDIAL DO PENSAMENTO?


· Comemore o Dia Mundial do Pensamento e seja um em dez milhões!

· Inspire-se na história e no impacto do nosso Movimento global

· Conecte-se com a irmandade mundial de Bandeirantes

· Agir e falar sobre as questões que mais nos preocupam

· Faça a diferença angariando fundos para projetos em todo o mundo

· Núcleos Bandeirantes ou indivíduos podem angariar fundos junto com os seus Estados ou Grupos, para que a FBB faça a doação chegar à Associação Mundial de Bandeirantes.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page