top of page

Dia Internacional do Voluntariado 2022

Atualizado: 16 de dez. de 2022

A importância da atividade voluntária no Movimento Bandeirante


Instituído em 1985, pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional do Voluntariado é comemorado mundialmente em 5 de dezembro, como uma forma de reconhecer, incentivar e promover o serviço voluntário em todo mundo.


O voluntariado é um ato de cidadania, sendo cada vez mais uma componente importante na vida das pessoas, contribuindo para reduzir as desigualdades sociais e para promover a necessidade e o dever de ajudar o próximo.


Atuação dos voluntários no Movimento Bandeirante

No Movimento Bandeirante há espaço para todos aqueles que querem contribuir com a nossa causa. O serviço voluntário é essencial para o desenvolvimento do Bandeirantismo no Brasil. Afinal, foi na força do trabalho voluntário que a instituição nasceu e chegou aos 103 anos ininterruptos de atividade, dinâmica e vibrante, e apoiando e incentivando a formação de gerações de crianças, adolescentes e jovens a adotarem comportamentos e atitudes coerentes com os valores éticos e comprometidos com o exercício de uma cidadania ativa e responsável.


Nada disso seria possível se não fosse o trabalho de milhares de voluntários que ajudam o mundo a ser hoje melhor que foi ontem. Os voluntários fazem a diferença!


Como participar


Além das oportunidades de coordenação de grupo, integrar conselhos ou equipes de apoio, os voluntários podem atuar em outras categorias de participação na instituição. Cada pessoa tem um espaço garantido se desejar fazer parte da família Bandeirante.


O Movimento Bandeirante Brasil acredita que cada pessoa voluntária pode explorar os seus potenciais e aprender muito no processo. Para o voluntário é também um ato recompensador, ajudando a alcançar o sentimento de autorrealização.

Razões para fazer voluntariado no Movimento Bandeirante:


· Ajudar ao próximo;

· Fazer parte de um programa voluntário com potencial transformador;

· Colaborar de forma significativa para uma sociedade mais justa e igualitária;

· Bem-estar;

· Ter a oportunidade de aperfeiçoar as habilidades pessoais;

· Autoconhecimento, sensibilidade humana e aprimoramento do senso de cidadania;

· Conhecer novas pessoas;

· Convívio;

· Ganhar experiência;

· Conhecer novas realidades;

· Vencer obstáculos.


Agradecimento aos voluntários

Nosso agradecimento às voluntárias e voluntários. Sem vocês, não teríamos conseguido alcançar tudo o que conquistamos em 2022.


Parabéns a vocês, voluntários, por doaram o seu tempo, seu conhecimento e suas habilidades em prol da nossa causa!


Deixamos aqui a nossa homenagem, a nossa gratidão e nosso muito obrigado por acreditarem no que fazemos e por sonharem com a gente.


Que venham mais e muitos anos de serviço ao próximo e à comunidade.




42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page