top of page

Dia de Doar 2022 – 29/11

Atualizado: 15 de dez. de 2022

O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas.

No Brasil, o Dia de Doar foi realizado pela primeira vez em 2013, um ano depois da primeira edição, nos Estados Unidos, em 2012, que tem o nome de #GivingTuesday, que significa "terça-feira da doação". Vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday. É sempre realizado na primeira terça-feira depois do Dia de Ação de Graças (o Thanksgiving Day). A partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte do movimento global, que hoje conta com 85 países participando oficialmente. Quem organiza e lidera a mobilização é a ABCR - Associação Brasileira de Captadores de Recursos.


O Dia de Doar é realizado como parte do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com as causas e as organizações da sociedade civil, por meio da doação como instrumento para fortalecimento da democracia.



COMO DOAR PARA O MOVIMENTO BANDEIRANTE


As doações são importantes para apoiar as atividades e as iniciativas educativas do Movimento Bandeirante no Brasil. Com sua contribuição podemos ampliar o número de crianças, adolescentes e jovens beneficiados pelos nossos programas e projetos.


Abrace o Dia de Doar! Faça sua doação para o Movimento Bandeirante.


👉 Doe aqui qualquer valor: https://pag.ae/7XJmDfUKt


👉 Torne-se um apoiador da Sociedade do Trevo. Uma rede crescente de pessoas que acreditam no Bandeirantismo e desejam apoiar o trabalho do Movimento Bandeirante em sua missão de "Ajudar crianças, adolescentes e jovens a desenvolverem seu potencial máximo como responsável cidadãos do mundo".


Faça uma contribuição única em uma das categorias: https://bit.ly/31cQ9R8

Doação por PIX

Chave (CNPJ): 33.858.184/0001-84


Doação por depósito e/ou transferência bancária

Banco: Bradesco

Agência: 0469

Conta Corrente: 116.493-7


Razão Social: Federação de Bandeirantes do Brasil

CNPJ: 33.858.184/0001-84


Contamos com o seu apoio!


POR QUE DOAR PARA O MOVIMENTO BANDEIRANTE?


O Movimento Bandeirante Brasil conhecido também como Federação de Bandeirantes do Brasil, foi fundado em 1919 e, é, no país, a única organização membro representante da Associação Mundial de Bandeirantes (WAGGGS), que congrega mais de 10 milhões de crianças, adolescentes e jovens em 152 países.


A instituição tem um histórico de atuação e parceria no atendimento às comunidades sendo pioneiro na formação de lideranças e serviços comunitários realizados por jovens no país e em programas de educação ambiental, saúde preventiva, alimentação e nutrição.


Mais de um milhão e meio de pessoas já foram beneficiadas com nossos programas e projetos, entre crianças, adolescentes, líderes e familiares. E queremos levar essas possibilidades de crescimento para um número maior ainda de pessoas. Hoje temos mais de 170 Grupos espalhados em 13 estados e no Distrito Federal e que dependem de doações e apoio. Convidamos você, que sabe da importância da educação não formal no desenvolvimento do caráter e dos valores do ser humano, especialmente no início de sua jornada como pessoa, como cidadão, a se unir a nós nessa caminhada.





Apoiar o Movimento Bandeirante é acreditar na educação

como veículo de transformação da nossa sociedade.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page