top of page

Conheça o Tema Anual 2023


“Somos Nosso Futuro” é o tema escolhido pelo Movimento Bandeirante Brasil para ser trabalhado em 2023. Lançado oficialmente na Assembleia Nacional, o tema tem como objetivo nortear os projetos e atividades da instituição realizadas durante todo ano, além de propor uma temática de trabalho que esteja conectada com a realidade atual dos Núcleos, Estados e Nacional.


Nosso Movimento precisa ser vibrante e capaz de transformar vidas e, para isso, precisamos acreditar no futuro que estamos construindo e na missão que temos de tornar este mundo, um lugar melhor para os que aqui estão e para as futuras gerações.


Atualmente vivenciamos constantes mudanças sociais, comportamentais e tecnológicas. O mundo viveu nos últimos anos, transformações radicais e as crianças, os adolescentes e os jovens de hoje têm mais mobilidade e independência, os interesses são múltiplos, o que nos norteia a repensarmos/pensarmos em estratégicas e ações que atraiam e estimulem essa juventude a participar do Movimento Bandeirante.


Por isso, o tema escolhido para 2023 reflete os desafios do Movimento Bandeirante Brasil de se manter atrativo, ao mesmo tempo que deve assegurar a qualidade de desempenho na educação de crianças, adolescentes e jovens, em um tempo em que o modo de vida deles é muito diferente.


Enquanto líderes e gestores, devemos estar conectados com os interesses, ambições e desafios do mundo atual e buscar melhores práticas educativas, de gestão e diversificação das nossas fontes de recursos materiais e humanos para garantir nosso futuro. Nós SOMOS O NOSSO FUTURO!


Nossa caminhada juntos e unidos fará toda a diferença para que consigamos seguir firmes, dando continuidade ao legado deixado pelas 11 primeiras Bandeirantes.


88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page