
É com o espírito de sempre prontos a servir, a ajudar, a acolher, a sorrir, a caminhar junto, que os Bandeirantes participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) como voluntários na prestação de serviço à comunidade católica, no período de 23 a 28 de julho de 2013, na cidade do Rio de Janeiro.
Às vésperas deste momento único de troca de ideias e experiências inspiradas em valores como solidariedade, fraternidade, paz, igualdade e justiça social, jovens Bandeirantes de diversas regiões do Brasil estão preparados e aptos a executar, em conjunto com os Escoteiros, as atividades determinadas pelo Comitê Organizador Local (COL) da JMJ, tal como os eventos oferecidos aos Peregrinos, as Trilhas Ecológicas, a Feira Vocacional e a Vigília de Oração do Papa Francisco com os jovens no Campus Fidei.
Para os Bandeirantes que vivenciam valores de respeito ao próximo, à Pátria e a Deus, a Jornada vai totalmente de acordo com os princípios contidos no Código e na Promessa Bandeirante. A participação neste evento será uma oportunidade de reacender as discussões e reflexões sobre a vivência da fé e da espiritualidade no Movimento Bandeirante.
Além de atuarem na prestação de serviço voluntário junto à JMJ, um trabalho que, além de exigir muito preparo físico, requer boa vontade, bom humor, dedicação e muita disposição, os Bandeirantes terão a oportunidade de participar de atividades desenvolvidas na Sede da Federação de Bandeirantes do Brasil, com o objetivo de oportunizar momentos de diálogos e orientações sobre as questões que estão acontecendo no mundo.
De acordo com Maria Lucia Tavares Ramos, Diretora Executiva Nacional da Federação de Bandeirantes do Brasil, “a JMJ será uma experiência única de Fé, uma oportunidade para que a juventude, não só do Brasil, mas de todos os lugares do mundo, possa manifestar o desejo de fazer a diferença em prol de um mundo melhor e mais justo”, disse.
Mais informações
Gleusa Santos
Assessora de Comunicação
Federação de Bandeirantes do Brasil
(21) 2240-9220
Comments