Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz;
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
Onde houver erros, que eu leve a verdade;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar, que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando, que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a vida eterna.
“A oração de São Francisco é rezada por fiéis de todos os credos e por professantes de todos os caminhos espirituais. Ela tem o condão de unir a todos num mesmo espírito de paz e de amor. Por um momento faz sentir que todos somos de fato irmãos e irmãs na grande família humana e cósmica e também filhos e filhas da família divina.”
Leonardo Boff
Vamos todos nós BANDEIRANTES unidos pela PAZ, nesta JORNADA MUNDIAL DE FÉ, parar um pouco a cada dia e orar. Vamos encontrar este tempo, pois estaremos ganhando tempo na nossa vida espiritual.

O Papa Francisco, muito em breve estará na nossa casa e a melhor forma de acolhê-lo é através da oração. A PAZ na simplicidade de São Francisco é o que nos pede. Sermos pessoas melhores, mais caridosas, mais fraternas, mais bondosas e mais complacentes.
Paremos nossas máquinas por um instante, deixemos de lado nossas angústias e preocupações e oremos. Celebremos a alegria desta visita, deste contato com o nosso Deus.
Pedimos a todos: membros de Conselhos, Coordenadores, Grupos, Equipes, Clãs do Trevo, profissionais, voluntários e amigos do Bandeirantismo, que abram em suas vidas e em suas rotinas este espaço de oração.
Deus nos abençoe.
Lucia TV
Diretora Executiva Nacional
Comments