Em Oxfordshire, Reino Unido acontecerá o primeiro Fórum Mundial de Mulheres Jovens, como parte das celebrações do Centenário da Associação Mundial de Bandeirantes (WAGGGS), entre os dias 19 a 24 de outubro de 2010. O evento, que está sendo organizado pelas Bandeirantes do Reino Unido em colaboração com a WAGGGS, está com inscrições abertas. Bandeirantes interessadas em participar, devem procurar os Dirigentes Estaduais de sua localidade e solicitar a ficha de inscrição. O prazo é até o dia 15 de dezembro de 2009.
O Fórum está aberto para dois jovens de cada organização membro que tenham entre 18 e 25 anos de idade (no momento do evento). O custo de participação é de ₤ 400 (alimentação, alojamento e todas as atividades durante o fórum).
Este é o primeiro dos três fóruns mundiais para meninas e jovens que terão lugar entre 2010 e 2012, durante as celebrações do Centenário da WAGGGS. Estes eventos estarão centrados no Tema de Ação Global da WAGGGS, “juntos podemos mudar o mundo” que aborda os objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas, cujo objetivo é erradicar a extrema pobreza até 2015. O segundo fórum acontecerá nos Centros Mundiais em 2011 e o último fórum será organizado pelas bandeirantes dos Estados Unidos, em colaboração com a WAGGGS em 2012. A faixa de idade será diferente para cada evento.
Saiba mais sobre as comemorações do Centenário da WAGGGS.
O objetivo deste evento é envolver Bandeirantes de todos os países na formação de uma visão compartilhada para que crianças e jovens façam a diferença em sua comunidade e desenvolvam habilidades e confiança para realizar a mudança. As delegadas elaborarão uma declaração que resuma as formas que os governos nacionais, a sociedade civil, a WAGGGS e seus membros podem mudar nosso mundo. O programa incluirá oportunidades para troca de informações com especialistas externos; desenvolvimento de novas habilidades de advocacy, como por exemplo, em campanhas e ao falar em público; e o desenvolvimento de planos de ação pessoais para mudança.
As delegadas obterão uma visão geral dois Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, mas será enfocado especificamente em “Erradicar a extrema pobreza e a fome”, “Promover a igualdade entre os gêneros e a autonomia da mulher” e a “Sustentabilidade do Meio Ambiente”, os quais foram assinalados como os mais relevantes para alguns membros da WAGGGS. Isto foi realizado através de uma enquête online e através dos Centros Mundiais da WAGGGS.
Conheça os Centros Mundiais da WAGGGS.
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO PARA DELEGADAS:
- Mulheres jovens de 18 a 25 anos (18 anos ou mais, em 19 de outubro de 2010 e, 25 anos ou menos, em 24 de outubro de 2010).
- Membros ativos na instituição (não é necessário que tenham participado em eventos anteriores da WAGGGS).
- Falar muito bem francês, inglês ou espanhol, para que possam contribuir e se beneficiar plenamente do fórum.
- Comprometimento em trabalhar ativamente com os resultados do fórum em sua organização.
- Conhecimento/compreensão dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio escolhidos.
COMENTE ESTA MATÉRIA.